BB no Divã

A minha intenção é  disponibilizar uma conversa entre quem está envolvida (o) com assuntos em que  os bebes são foco de atenção e, um  profissional treinado a viver, refletir e analisar quais as emoções/sentimentos presentes e que caminho dar a isto tudo.

Nossa questão aqui não seria a de dar regras e modos de conduta e sim ajudar a se dar conta de qual é a experiência emocional presente, considerando que é útil poder se expressar e até ter a visão de uma outra pessoa que, está de fora  dos fatos em curso.

Favor notar que, os “Fatos” referidos, poderão ser o desencadeador das conversas, e da experiência emocional vivida.

A pessoa, tendo discernimento de seu mundo interior, poderá eventualmente estar em melhores condições de avaliar o que está acontecendo em seu redor, incluindo um bebê na barriga ou fora dela.

Boa sorte e até breve, Luís Fernando.

Anúncios

9 Respostas para “BB no Divã

  1. Estou na minha segunda gravidez e de uns tempos pra cá comecei a ter uns medos estranhos que têm me tirado o sono.
    Sou a caçula e tenho medo de dar menos atenção ou amar menos o meu segundo filho. Isso é normal? obrigada
    Mãe aflita

    • JM. A sua aflição é que você, provavelmente, pode estar colocando um problema no futuro, como uma certeza e, já sofrendo por antecipação. Você mesma sofreu como caçula a sua própria experiência, e isso precisa ser diferenciado do que vai ainda acontecer. Você se aflige pois toma seus receios como algo muito poderoso e determinante do futuro. Nossos receios não são tão poderosos. Isso é o normal. Até breve. Luís Fernando.

  2. Olá Luis Fernando,

    Tenho uma filha de 1ano e dois meses, e estou em dúvida sobre a melhor idade para colocá-la na escolinha. Já ouvi que mesmo bebês muito pequenos podem se beneficiar com a socialização; mas também já escutei que não se deve colocar as crianças na escola antes dos três anos, pois ainda não estão preparadas para a separação de casa. O que você acha? Obrigada! Rosa

  3. Oi Rosa. A sua questão é muito boa pois, nos coloca frente ao fato de que podem existir opiniões a favor e contrárias à ida para a escola desde bebes. Isto traz a decisão para a família e ai vai depender do que poderão serem as suas condições emocionais para tal decisão. É preciso levar em conta de que a mãe precisa também fazer o desmame de sua criança, e isso depende de cada mãe. Pessoalmente acho que é uma ótima experiência se a criança puder ir desde pequena (sem regra de uma idade para isso), pois a socialização ajuda a trazer a realidade da vida e das relações humanas em âmbito muito maior do que somente na família. Obrigado por sua participação. Luís Fernando.

  4. Gente, como acesso a loja virtual? bj,

  5. so pode perguntar sobre educação de criança ou tambem pode ser por exemplo sobre comportamento humano em geral?

    • Oi Siusi. Pode ser o que vier, o espaço é para ser aproveitado com relação às questões humanas em geral, não precisamos ficar só com as mães e bebes. Luís Fernando.

      • oba , vamos aproveitar!como você ve o medo da maternidade na mulher de hoje ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s